sábado, 12 de março de 2011

Leica V-Lux 2

Leica V-Lux 2

Ei, pessoal estou de volta! Hoje venho falar-vos sobre uma máquina fotográfica que eu tenho agora há pouco tempo, chamada Leica V-Lux 2. Não, esta não mais uma daquelas máquinas de lentes amovíveis tipo Canon, Nikon, Sony... muito pelo contrário, lá por parecer nem sequer é reflex, mas também não é daquelas "fraquinhas" que custam até 200€. E por estarmos agora a falar de preços, esta máquina custa entre 800 a 900€, e vocês dizem "ok, má compra, eu só dava esse dinheiro todo por uma reflex..." mas eu até acho barato, porque esta máquina tem umas características bastante interessantes que fazem "inveja" às reflex:

-14 Milhões de Pixeis;
-24x zoom in;
-excelente macro com a função de manual focus;
-um excelente flash manobrável debaixo do microfone;
-até 3200 ISO;
-muitas funções de editar a imagem;
-ecrã bastante manobrável;
-uma vasta selecção de funções na parte superior da câmara;
-desfoca bastante bem o fundo em imagens macro;
-...

Funções interessantes de filme;

-Gravação AVCHD - Full-HD 1080i ~ 16Mbps
-alteração de focagem em pela realização de filme;
-cores bastante vivas;
-desfoca bastante bem o fundo para focar melhor a acção;
-...

Funções interessantes de som:

-Microfone stereo Dolby Digital com óptima qualidade de som;
-...

Se ficaram curiosos de alguma função que eu não tenha escrito, escrevam as vossas perguntas nos comentários.

Tem entrada Mini-HDMI (Mini-conector HDMI não incluído), USB unicamente compatível com esta máquina (USB incluído), Cabo AV unicamente compatível com a máquina (cabo AV incluído) MIC in (apenas inclui microfone stereo na parte superior da máquina)... e para carregar é preciso retirar a bateria e inserir num carregador que terá de ser ligado à "ficha" e deixar carregar (carregador e bateria incluídos). Com a máquina vem um tapa-lente, um parassol, e uma fita de tecido confortável para agarrar a máquina ao seu pescoço para que esta não caia, e claro, o manual de instruções também vem incluído. Os cartões da máquina não estão incluídos vai ter que ser você a adquiri-los.

Cuidados a ter com a máquina:

Manter fora do alcance das crianças, não deixar apanhar pó, tapar a lente sempre que a máquina não está a ser utilizada, carregar a bateria sempre que esta chega ao fim, não encostar o ecrã ao seu casaco, pois o fecho ou os botões podem riscar o ecrã e não force nenhum cabo que não esteja a entrar na máquina.

Conclusão:

O BOM: Excelente qualidade de imagem, cores vivas quando necessário, ISO automático, tamanho bastante reduzido quando comparado a uma reflex com as mesmas funções. Para filmar é só preciso carregar no botão vermelho à frente do botão de tirar fotografias, e isto torna mais fácil a realização de filmes.
O MAU: O ruído aparece quando há pouca luz ou a luz é artificial, velocidade de focagem em modo de filme podia ser melhor.

Façam as vossas perguntas nos comentários!

Bye!

Nenhum comentário: