sábado, 24 de setembro de 2011

A INFECÇÃO

Poster oficial d'A Infecção

Olá a todos! Finalmente voltei para vos comunicar que estou a realizar o melhor projecto que já alguma vez fiz. O nome do projecto é "A Infecção" e é realizado por mim (Duarte Gandum), pelo meu irmão (Henrique Gandum) e por um amigo meu chamado João Rochinha. Estamos a fazer gravações de video que retratam a pouca vida que existe depois de se suceder um surto de mortos-vivos. Vocês podem ver os episódios desta série no Facebook d'A Infecção, no Blog ou no YouTube de DASH. Até agora já fizemos 17 episódios, mas vocês podem apenas ver ainda até ao episódio 15. Cada temporada tem 5 episódios, logo, já fizemos 3 temporadas e estamos actualmente a fazer a 4ª.
 Falemos agora sobre a história d'A Infecção. Afonso Monteiro um rapaz de 15 anos, é um sobrevivente de um surto de mortos-vivos ou infectados. Estes mortos-vivos estão infectados com o vírus YZ-R1 que faz com que as pessoas normais se transformem em mortos devoradores de carne. Afonso está sozinho nesta batalha contra os infectados, e terá de fazer tudo o que esteja ao seu alcance para acabar com eles, mas o seu grande objectivo é encontrar mais sobreviventes, por isso ele tenta constantemente comunicar com alguém através do seu Walkie- Talkie mas nunca tem sucesso.
 Acompanhem esta história que é cada vez mais empolgante.
A origem deste projecto foi numa tarde do mês de Maio em que o meu irmão dizia para eu ir fazer um filme. Na altura não sabia bem que tipo de filme iria fazer. Achei que pudesse ser sobre um vírus que fazia com que as pessoas se transformassem em mutantes, porque tinha visto à pouco tempo o filme "I Am Legend" mas decidi que iria ser melhor se fosse sobre mortos-vivos. Era apenas eu e o meu irmão a fazermos o filme, ele fez de Afonso Monteiro, eu filmei e no final fiz de morto-vivo (nessa parte teve de ser o meu irmão a filmar). Depois quando acabámos de fazer o filme fomos logo passar as filmagens para o computador e depois de as editar-mos não perdemos tempo em carregar o vídeo logo para o YouTube. Contei aos meus amigos que tinha feito o vídeo, eles viram e gostaram, e isso fez com que eu quisesse fazer a sequela. Convidei amigos para participar, eles aceitaram e fizeram de mortos-vivos. Ao longo deste projecto tenho aprendido várias técnicas para fazer fazer flashes de disparo, sangue realístico e outros elementos importantes em filmes como estes. Actualmente os efeitos n'A Infecção estão bastante reais. Nos primeiros episódios, o sangue e os tiros eram feitos frame a frame num programa de tratamento de imagem chamado Photoscape, e ao juntar-mos os frames todos, criava-mos uma animação de Stop-Motion. Mas com essa técnica não era possível fazer fumo, pois o com o disparo de uma arma sai sempre fumo e isso não foi possível fazer até ao episódio 14, só depois quando comecei a usar os softwares Sony Vegas Movie Studio HD Platinum 11 e Adobe After Effects CS5.5 já consigui fazer todos esses elementos de acção.

Por isso não se esqueçam, acompanhem A Infecção, e em breve estará disponível em DVD!

Bye!

5 comentários:

Anônimo disse...

If you want a Premium Minecraft Account check out this generator.
With it you can generate a unique Minecraft Premium Account which no one else has!
You can Download the Free Premium Minecraft Account Generator http://www.

get-minecraft-free.tk

Magnificent beat ! I wish to apprentice even as you amend your web
site, how could i subscribe for a weblog web site?

The account helped me a applicable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided brilliant transparent concept

my web page; download Minecraft

Anônimo disse...

Fine way of describing, and good article to take facts regarding my
presentation subject matter, which i am going to convey in school.


my website; dragonvale cheat jailbreak

Anônimo disse...

Hello, i think that i saw you visited my site thus i came to “return the favor”.
I am trying to find things to improve my site!I suppose its ok to
use some of your ideas!!

My web page :: Sharecash Bypass

Anônimo disse...

Excellent blog! Do you have any tips for aspiring writers?
I'm planning to start my own blog soon but I'm a little lost on everything.
Would you propose starting with a free platform like Wordpress or go for a paid option?
There are so many options out there that I'm completely overwhelmed .. Any tips? Thanks a lot!

my site :: Aimbot black op 2

Anônimo disse...

Thanks for sharing your thoughts on lost email and password to
twitter. Regards

My homepage; Hack Twitter Accounts Free Tool